Translate

domingo, 14 de junho de 2015

Adorável ogra!






Conheço pouco sobre o folclore anglo-saxão, a não ser o que é aproveitado nas histórias infantis, por isso, quando penso em um ogro, me vem a imagem do Shrek, com jeito de monstro, mas um príncipe por dentro.

Foi exatamente nele que pensei quando encontrei a Remington 11, uma máquina rara, construída inteiramente em metal, que tem um tamanho intermediário, entre uma portátil e uma de mesa.

Há poucas informações disponíveis sobre ela, talvez por nunca ter sido lançada nos EUA, com registros na Suíça e Canadá.

É certo que chegou ao Brasil, mas em poucas unidades.

O mais importante é sentir sua qualidade em todos os movimentos. Seu toque é macio e preciso, o espaçador gira com a suavidade de um relógio e a escrita é silenciosa.

As cores, cinza e verde claro, também lembram o personagem, principalmente com os pequenos pontos descascados. Mas uma repintura seria um crime, porque apagaria sua história, sem jamais poder reproduzir o mesmo tom, com os grafismos.

No blog X Over it, o autor faz uma comparação entre a Remington 11 e a Eleven. Conclui que a 11 é tudo o que a Quit-Riter Eleven deveria ter sido. Como a Coca-Cola, pior na versão gringa.

Penso que tem razão, pelo menos na comparação com o refrigerante. Apesar de tantas opções, fiquei viciado em escrever com a minha ogra.

Luciano Toriello - 14.06.2015

Escrito em uma Remington 11


Nenhum comentário:

Postar um comentário