Translate

domingo, 4 de outubro de 2015

Como cuidar bem de uma máquina de escrever - 6

Cada dedo fica responsável por teclas específicas - Método de Datilografia Mennet - 1956

10. Tecle suavemente - não afunde os dedos com força exagerada.

As máquinas de escrever mecânicas foram projetadas para funcionar com o menor esforço e maior velocidade, mas não suportam brutalidade, podendo desalinhar os tipos ou empenar as barras sob uma pressão exagerada, mesmo as mais robustas.

Antes, era comum que os jovens fizessem um curso de datilografia para aprender a escrever usando todos os dedos. Hoje, com os smarthphones e Internet, essa exigência deixou de existir, basta ser rápido. Mas ainda não conheço quem consiga escrever com boa velocidade sem olhar para o teclado, como os bons datilógrafos fazem.

Da mesma forma, todos os datilógrafos transitam facilmente entre uma máquina de escrever e um teclado de computador, mas quem não tem a técnica, sofre diante da máquina, por isso, rejeita.

Com uma boa postura, o datilógrafo pode escrever por um bom tempo com menor esforço - Método de Datilografia Mennet - 1956

Se você não aprendeu a datilografar, mas se interessa por máquinas de escrever, encare o desafio como uma oportunidade de desenvolvimento pessoal, pegue um método de datilografia e acompanhe as lições, treinando todos os textos com os 10 dedos, sem se deixar desanimar.

Vamos lá! asdfg çlkjh asdfg çlkjh asdfg çlkjh asdfg çlkjh...



Luciano Toriello - 04.10.2015
Escrito com uma Groma Modell N (uma máquina da década de 1940 com ótimo funcionamento, tratada sempre de um jeito bem suave, como uma antiga dama merece)

Nenhum comentário:

Postar um comentário