Translate

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

As alemãs são perversas






Um sujeito da cidade grande chega em um vilarejo do interior, onde está acontecendo uma 'corrida' de galos e resolve arriscar uma aposta.

Se aproxima de um caipira que está agachado em um canto, assistindo à disputa, e dispara a pergunta:

- Amigo, qual desses galos é bom?

- Ah, mas qualquer um pode ver que bom mesmo é o galo branco! - responde de pronto o matuto, com a certeza de um matemático quando diz que um mais um é igual a dois.

Confiando no capiau, que continua com os olhos grudados nas aves, o forasteiro resolve apostar todo o seu dinheiro no galo branco.

Em pouco tempo, porém, o galo preto se impõe e faz miséria do pobre branquinho.

Então, diante do prejuízo, o perdedor resolve tirar satisfação:

- Meu amigo, segui o que você disse e perdi tudo! E agora? Como é que eu fico?

O jeca não se abala. Dispara uma cusparada com tranquilidade, antes de se defender:

- Mas eu não menti! O galo branco é bom, mas o galo preto é perverso!



Nesse blog, tenho dado bastante atenção para alguns modelos conhecidos no Brasil, produzidos pela Olivetti ou pela Remington, porque podem ser adquiridos com facilidade e ainda estão na memória afetiva de muita gente.

Mas é preciso reconhecer que até mesmo alguns clássicos, que mantenho preferência, como a Olivetti Lexikon 80 e a Olivetti Studio 44, são galos brancos diante das máquinas produzidas na Alemanha.

Da mesma forma que BMW, Audi, Volkswagen, Porsche, Mercedes e outras marcas alemãs que são referência para a indústria automobilística, o mercado de máquinas de escrever teve como referência de qualidade a produção de modelos da Triumph, Adler, Torpedo e Olympia, entre outras.

A diferença salta aos olhos e aos dedos, basta ver a estrutura das peças e sentir o toque diferenciado do teclado para perceber que a precisão mecânica faz parte do DNA germânico.

Sempre que for possível escolher entre uma máquina alemã e outra produzida em qualquer outro ponto do planeta, não tenha dúvidas, as alemãs são perversas.

Luciano Toriello - 25/02/2016
Escrito com uma Triumph Gabriele 25




P.S. O autor desse blog é contrário a qualquer tipo de disputa ou competição entre animais, até mesmo quando não há crueldade ou violência, mas acredita firmemente que boas histórias ou anedotas não podem ser apagadas em nome do que passou a ser considerado 'politicamente incorreto'. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário